Tutóia: IEMMa conquista seis medalhas em Olimpíada Nacional de Matemática

O Instituto Educacional Maria Madalena – IEMMa reuniu na última sexta (24), os pais, os alunos e os professores para entrega de medalhas conquistadas por desempenho na participação na Olimpíada Canguru de Matemática.

A escola com apenas seis anos de funcionamento, já tem um bom histórico de participação com medalhas em Olimpíadas Regionais e Nacionais de Conhecimento, tais como: a Olimpíada Brasileira de Química Jr, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e agora, a Olimpíada Canguru de Matemática.

Segundo o Diretor Jota Ramos "com um intenso trabalho de preparação para as provas, as aulas habituais incluem conteúdos exigidos no currículo regular, como também aqueles previstos pelas olimpíadas, os quais muitas vezes coincidem com o que a escola já ensina. O compromisso dos professores, sua dedicação e a motivação com que ensinam, estimulam e envolvem os alunos nessas atividades extracurriculares, o que traduz em sucesso de aprendizagem e premiações. E assim, o IEMMa vem projetando a cidade de Tutoia no cenário nacional de educação, equiparando-se em qualidade a grandes escolas" disse ele.
Professor Jota Ramos com os medalhistas

O evento de entrega das medalhas aconteceu nos turnos matutino e vespertino, premiando os alunos com as melhores pontuações, entre 170 mil participantes no Brasil todo.

Na ocasião, o professor de Matemática, Wanderson Silva, recebeu medalha de Honra ao Mérito, pelo consistente trabalho que desenvolve na escola, refletindo nesses resultados. A professora Mary Carla, do 4º ano (em licença-maternidade), também teve seus alunos do 4º ano premiados.
Professor Wanderson com os medalhistas 

        Conheça os nomes dos premiados:
Ionathan José da Silva Oliveira do 4º ano - Medalha de Prata
Leonara Ribeiro Silva Dias do 4º ano - Medalha de Prata
João Vítor Mesquita Gouvêa do 6ºano - Medalha de Bronze
Graziela Santos dos Remédios do 8º ano – Medalha de Prata
João Felipe dos Santos Campos do 8º ano - Medalha de Bronze
Giovanna Santos dos Remédios do 9º ano - Medalha de Bronze


"O IEMMa agradece a confiança da sociedade tutoiense, como também a parceria dos pais e responsáveis, e parabeniza os professores pelo empenho e eficiência e principalmente, os alunos medalhistas, os grandes ganhadores" disse, com exclusividade ao blog, a professora Clicia Bittencourt.  


Dobradinha:as irmãs Geovana e Graziela (Prata e Bronze) com a mãe Gilneida



Empresário Renner Mesquita com João Vitor








Comentários