Uma decisão liminar volta ao cargo o prefeito Diringa Baquil, após 4 dias de afastamento




Prefeito Diringa Baquil
Após ser afastado do cargo em sessão tumultuada realizada na Câmara dos Vereadores na última quarta (22), onde a maioria dos vereadores votaram pelo afastamento, Diringa Baquil volta ao cargo de prefeito, com Decisão Liminar deferida pelo Juiz Dr. Rodrigo Otávio Terças, Juiz de Direito da comarca de Tutoia.

O afastamento de Diringa cabia recurso, pelo rito, a defesa deveria recorrer da decisão na primeira instância da justiça (local), como de fato ocorreu. 

Segundo o líder do Governo, vereador Alexandre Baquil, em entrevista concedida no dia da posse do vice (Batista Leonardo), a defesa de Diringa entrou com recurso contra a decisão ainda na quinta-feira (23), um dia após o prefeito ser afastado.



Veja abaixo uma cópia da Decisão Liminar concedida nesta segunda-feira (27)



O vice prefeito Batista Leonardo que assumiu a prefeitura na sexta-feira disse que estaria passando uma chuva no governo e realmente foi o que aconteceu, durou apenas um chuvisco sua passagem pela cadeira principal da Prefeitura de Tutóia, aliás nem na prefeitura foi. Ele deu expediente agora de manhã na Secretaria de Assitência Social.

A liminar pode ser derrubada em Segunda Instância quando a Câmara recorrer e Diringa perder definitivamente o cargo ou se manter até o final de seu mandato.

Com informações do blog do Neto Pimentel

Comentários