Política em Vargem Grande: Candidatura de Carlinhos Barros é impugnada

A coligação “COLIGAÇÃO VARGEM GRANDE PELA IGUALDADE” “Juntos por Vargem Grande”, formada pelos partidos PC do B, PR, PSD,PROS, REDE, PRTB, PTC, PP, PDT, PSDB e PSB, apresentou ao TRE, Ação de Investigação Eleitoral contra o candidato do PCdoB, Carlinhos Barros, acusado de ser administrador de várias empresas que matem contatos com várias prefeituras espalhadas pelo estado.
O comunista cometeu a “tolice” de não se desincompatibilizar das suas empresas, que mantém até hoje contratos com várias prefeituras pelo estado, inclusive e principalmente a própria prefeitura de vargem grande, onde CB fornece combustível e alimentos.

Segundo documentos obtido pelo Blog, Barros apresentou requerimento de registro de candidatura para concorrer ao cargo de prefeito do município de Vargem Grande nas eleições de outubro de 2016, autuado sob o nº 198-40.2016.6.10.0050. Entretanto, o requerimento não merece deferimento, tendo em vista que o impugnado, empresário da região que atua em diversos segmentos, é titular e administrador (de direito e/ou de fato) de várias empresas que mantém contratos milionários com a prefeitura municipal de Vargem Grande (além de outras prefeituras da região), fato público, notório e documentalmente provado, incidindo, assim, na regra de inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso II, “i” cumulado com inciso IV, “a” da LC 64/1990.
“O volume de provas já obtidas revela que, a Carlinhos Barros será aplicada as mesmas hipóteses de inelegibilidade previstas originalmente para os candidatos ao cargo de presidente da república, apenas com a redução dos prazos de afastamento das atividades de 6 para 4 meses, situação na qual se enquadra o impugnado, que é titular (de fato e/ou de direito) e procurador de empresas contratadas pela Prefeitura Municipal de Vargem Grande e diversas outras da região para fornecimento de bens, serviços e execução de obras, cujos contratos estão em pleno vigor na presente data” argumentou o advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barro.
Outro lado:
O Blog tentou contato com os advogados da coligação “Juntos por Vargem Grande”, formada pelos partidos PC do B, PR, PSD,PROS, REDE, PRTB, PTC, PP, PDT, PSDB e PSB, mas não teve resposta.
Segundo uma fonte do Blog, a coligação comunista já esperava esse tipo de ação, e já tem um plano B, caso a justiça barre a candidatura de Carlinhos Barros.
Essa é a primeira ação contra CB nestas eleições, e segundo apurou o Blog, outras ainda estão por vir.
Veja os documentos:
Fonte: blog do Kiel Martins

Comentários