Alunos do Ensino Médio de Tutóia reclamam na Câmara Municipal falta de professores

Alunos do Ensino Médio acompanhados de professores, pais e de Presidentes da Associação de Moradores dos Povoados Belágua, São Bento e Curralinho manifestaram na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Tutóia na noite de ontem (03) contra a falta de professores para várias disciplinas no anexo da Escola "Casemiro de Abreu" que funciona em um prédio do município de Tutóia no povoado São Bento. 






A direção da escola usou a fala na sessão plenária e pediu ajuda dos vereadores "que levem a reclamação ao governo do Estado, pois nós já fizemos várias reclamações a URE-Unidade Regional de Chapadinha" disse Lourdes Ramos.

O presidente da Associação do Povoado Curralinho, Pedro Araujo, disse que "a situação de falta de professores é antiga e vem se agravando a cada ano. O ano letivo de 2016 tivemos apenas três meses de aulas e em 2017, apenas dois meses, isso para, segundo eles concluir o ano letivo de 2016, isso é um absurdo" reclamou ele. 

A aluna Késia Alves, 16 anos, que cursa o 2º Ano Médio, "é inadmissível porque a gente como cidadão e estudantes temos que exigir nossos direitos que estão sendo reprimidos. A gente exige nossos direitos e gostaria de ter uma educação de qualidade" cobrou.

Ainda segundo a aluna falta material, professores de várias disciplinas e às vezes transporte escolar. 


Essa situação de problemas com o Ensino Médio de Tutóia vem desde 2015, reveja as matérias plicadas por este blog: 



Houve ainda reclamação na rede social quanto às escolas municipais. Um usuário postou que na escola do Povoado Fazenda Velha também falta professores (e nesse caso, a responsabilidade é do município). 


*quais escolas?


Comentários

  1. Boa tarde! Apenas para retificar a citação de minha fala: eu não disse que até essa data não tinha obtido nenhuma resposta dá Ure. Disse que naquele mesmo dia à tarde tinha sido comunicada que deveria enviar os professores para assinar os contratos em Chapadinha é que tínhamos a previsão de iniciar as aulas quinta feira dia seis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário