Prefeito de Paulino Neves acompanha Governador do Maranhão na visita ao Complexo Eólico Delta 3, que entra em fase final de instalação

O Governador do Maranhão visitou ao Complexo Eólico Delta 3, da Ômega Energia nesta segunda-feira (22), acompanhado do prefeito de Paulino Neves, Roberto Maués. 
Governador Flávio Dino, ao lado dos executivos da Ômega Energia, acionou
o primeiro aerogerador do parque eólico entre Barreirinhas e Paulino Neves.

Esse Complexo está sendo concluído entre as cidades de Barreirinhas e Paulino Neves. Ao lado dos executivos da empresa, o governador Flávio Dino acionou o primeiro aerogerador do parque, que recebeu investimentos de cerca de R$ 1,5 bilhão.


Esse será o primeiro Complexo Eólico do Maranhão e contará com 96 aerogeradores e já está com mais de 60% das obras concluídas, com a previsão de atingir os 100% no início do segundo semestre deste ano. Além deste projeto, a visita do governador Flávio Dino prometeu novamente o reforço da parceria para a conclusão da MA-315, que está sendo construída em colaboração entre o Governo do Estado e a Ômega Energia.

Além da geração de energia, a parceria entre o Governo do Estado e a empresa Ômega promete garantir a pavimentação da MA-315, do trecho de 36km entre os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, interligando o Maranhão, por via rodoviária, à Rota das Emoções. O governo espera que o investimento possa garantir o aumento do fluxo turístico para a região dos Lençóis Maranhenses.

“Gostaria de destacar que há frutos concretos para o desenvolvimento da região. Essa estrada vai viabilizar a ligação do litoral do Maranhão, a partir dos Lençóis, do litoral do Piauí, com o Delta do lado do Maranhão e do Piauí, até a cidade de Jericoacoara, constituindo um polo muito poderoso de desenvolvimento turístico. Então, são muitos ganhos, muitas conquistas, realmente um momento importante”, comentou Flávio Dino.

Texto adaptado da Secap, de Rafael Arrais.
Foto: Gilson Teixeira.



Comentários