Paulino Neves realiza II Encontro Formativo do Programa “Escola Digna” para gestores e coordenadores escolares

O segundo (II) encontro terá a duração de dois (02) dias, 12 e 13 de Junho de 2017. Segunda-feira (12), iniciou o primeiro dia desse II encontro, no Auditório municipal Raimundo Lídio.

 

O programa tem a duração de 24 meses e tem por finalidade a formação continuada dos Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Docentes que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Regular e na Modalidade EJA.
 
Os profissionais recebem cadernos de orientações  pedagógicas  compostos por  três volumes: Gestão Escolar, Avaliação da Aprendizagem,  Organização Curricular e Prática de Ensino.

Articuladora Pedagógica Municipal, Elizana Sousa.
O objetivo do programa é qualificar os profissionais a fim de impactar a melhoria dos indicadores sócio educacionais na redução da pobreza e nas desigualdades sociais e é monitorado pela Prefeitura de Paulino Neves.   
                    
E ainda, contribuir para o aperfeiçoamento dos gestores (as) escolares, coordenadores (as) pedagógicas (as) visando a melhoria  da vida profissional e sua práticas nas escolas da rede municipal que são atendidas pelo programa “Escola Digna”.

Os Gestores escolares e os Coordenadores Pedagógicos 
                   
Objetivos Específicos e outras informações confira na programação abaixo.                        
O Programa Escola Digna integra as ações estratégicas do ‘Plano Mais IDH’ e além de substituir escolas com instalações inadequadas por escolas de alvenaria, dentro do eixo Regime de Colaboração, também prevê a promoção de assessoria técnico-pedagógica aos municípios que receberão estes novos espaços escolares.

Secretário Lázaro Xavier 
O ‘Escola Digna’ é, por um lado, resposta às demandas de muitos estudantes maranhenses que esperam por oportunidade de encontrar na escola um espaço de efetiva aprendizagem do conhecimento científico, de fomento à cultura e à arte, de participação e mobilização social. Por outro, é um instrumento de qualificação e valorização dos profissionais da educação do território maranhense.

O Secretário Municipal de Educação, Manoel Lázaro Xavier parabeniza a todos os participantes do grandioso encontro da "Escola Digna" enfatizou ainda que não medirá esforços    para ter uma educação de qualidade no município. 
  
Confira os municípios envolvidos:

Açailândia, Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Alto Alegre Do Maranhão, Apicum Açu, Araioses, Arame, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Belágua, Bequimão, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Brejo, Brejo de Areia, Buriticupu, Cachoeira Grande, Cajari, Cândido Mendes, Caxias, Centro, Novo do Maranhão, Codó, Conceição do Lago Açu, Estreito, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Gonçalves Dias, Governador Newton Bello, Icatu, Itaipava do Grajaú, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, Junco Do Maranhão, Lago da Pedra, Lagoa do Mato, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Maracaçumé, Marajá do Sena, Matões do Norte, Mirador, Monção, Morros, Nina Rodrigues, Nova Olinda do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão, Parnarama, Paulino Neves, Paulo Ramos, Pedro do Rosário, Penalva, Peritoró, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Riachão, Sambaíba, Santa Filomena do Maranhão, Santa Luzia, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São João do Carú, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São Vicente Ferrer, Satubinha, Senador La Rocque, Serrano do Maranhão, Timbiras, Tuntum, Turiaçu, Turilândia, Tutóia, Vargem Grande, Vitória do Mearim, Amapá do Maranhão, Milagres do Maranhão, Primeira Cruz, Santana do Maranhão e São Francisco do Maranhão.




Comentários