População protocola pedido de averiguação de prática de nepotismo em Tutóia


Do blog do Leandro Rocha

POPULAÇÃO TUTOIENSE ENTROU COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O NEPOTISMO PRATICADO PELO PREFEITO ROMILDO DO HOSPITAL 

Nesta quinta-feira, dia 27/07/17 a população Tutoiense, entrou com uma representação no MINISTÉRIO PÚBLICO contra o PREFEITO ROMILDO DO HOSPITAL, pela prática de NEPOTISTO E CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Os mesmos anexaram ao processo um ABAIXO ASSINADO reivindicando providências e que sejam tomadas medidas cabíveis pela violação aos Princípios Administrativos praticados por ele.  A prática de nomear parentes para Cargos Públicos fere de morte o Princípio Constitucional da Moralidade Administrativa, fere ainda o Princípio da Transparência, uma vez que dificulta a Fiscalização e Controle a que devem se sujeitar os Órgãos Públicos. Anexaram ainda a cópia do Projeto de Lei número 09/2015 aprovado na sessão da Câmara Municipal de Tutóia em 02/12/2015. O mais estranho é que o atual Prefeito ROMILDO  DO HOSPITAL era VEREADOR  na época e votou no projeto de lei que proíbe o Nepotismo no município de Tutóia e agora como Gestor Público, DESOBEDECE  o que determina o Projeto de Lei que ajudou a aprovar. 


Inclusive os representantes do Ministério Público Estadual que atuam nas cidades de Araioses, Chapadinha, Codó, Fortuna, Godofredo Viana, Governador Luís Rocha, São Domingos do Maranhão, São João Batista, etc, já tomaram providências judiciais no sentido de coibir a prática do Nepotismo em   seus municípios de atuação. 


A população Tutoiense acredita no trabalho do Ministério Público no sentido de promover uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa com Medida Liminar, no sentido de que o Prefeito Romildo do Hospital, responda por esses atos de Improbidade Administrativa, requerendo liminarmente a EXONERAÇÃO DE TODOS OS PARENTES do referido prefeito, consanguíneos ou por afinidade, até o terceiro grau de parentesco, e, todas as demais pessoas que estejam em situação de Nepotismo, inclusive cruzado.


Comentários

  1. Romildo detestando pela população,
    faz o que lhe convém desagradando os eleitores que depositou confiança em tal pessoa #Romildo.
    queremoS mudanças atitude chega de tanta corrupção mentiras digo não ao nepotismo a família damasceno , ele mesmo falou em suas paletras que nepotismo não iria ter vez em seu mandato e o que estamos vendo é o que ? Que falta de caratê em seu prefeito :-(

    ResponderExcluir

Postar um comentário