quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Município de Paulino Neves discute elaboração de Plano Diretor

Em reunião no Auditório Raimundo Lídio, na noite desta segunda-feira (31), aconteceu a apresentação do estudo territorial que servirá de base para elaboração do Plano Diretor do município de Paulino Neves, uma parceria da Ômega Energia com a Prefeitura Municipal.  

Prefeito Roberto Maués
Segundo os debates apresentados, o Plano Diretor faz parte do planejamento da cidade para os próximos dez anos. Ele é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município e deve ser construído com a participação do poder público com todos os segmentos da sociedade civil organizada com o objeto de tornar o plano mais consistente e viável para sua execução.

“Foi pensando no desenvolvimento planejado do munícipio que a administração pública de nosso município passa a realizar audiências públicas para a construção da ferramenta que irá nortear a administração durante uma década, ou seja, o Plano Diretor” disse o prefeito Roberto Maués.

Alexandre Barzaghi, assessor
da empresa Ômega Energia
Alexandre Barzaghi, da empresa GKS Negócios Sustentáveis, que presta assessoria para a empresa Ômega Energia, que coordenou o projeto técnico de elaboração do estudo territorial, apresentou os temas e subtemas relacionados ao desenvolvimento do município que devem ser observados no Plano Diretor.

Além do representante da Ômega Energia, do prefeito Roberto Maués, participaram da reunião secretários da administração municipal, o vice-Prefeito Marcos Araújo, o presente da Câmara de Paulino Neves, Manoelzinho Reis, segmentos civis organizados, empresários e populares.


E ainda, os vereadores presentes Lucas Braz, Raimundim Engomadim, Edmar Cantanhede, Edivan da Santa Rita, Ana Lucia, Pedro Valdeci, Lourença Rocha (Tula) e Acrédino (Kedim do Barrocão). 

Entenda em imagens














Empresário Nazareno Reis, falou da importância do Plano Diretor para Paulino Neves


Fotos: Leonildo Gomes
Texto: adaptado da SECOM




Um comentário:

  1. Muito blá blá blá e pouca ação. A população precisa de saneamento, pavimentação de ruas e avenidas e um prefeito que seja responsável, coisa que nenhum prefeito, até hoje, foi em Paulino Neves.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Tutoiense nato, professor de Geografia da rede municipal e particular de ensino em Tutóia e Paulino Neves, Licenciado em Geografia pela UESPI e Pós Graduado em Educação Ambiental pelo IESF, Pós Graduado em Gestão Pública Municipal, UEMA, 2016. Este blog é um blog de reportagens de acontecimentos e também de publicação de imagens (fotos). Sou um apaixonado por fotos. Nascido em 1980. Fui presidente de Associação de Moradores do povoado Bezerro (Tutóia-MA). Atualmente estou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do MA. Milito em ações sociais nesses municípios.