Veja o resumo da primeira sessão após o recesso na Câmara dos Vereadores de Tutóia

APENAS REPRODUZINDO DO BLOG DO NETO PIMENTEL


Galeria

Na noite de ontem, segunda-feira (14/08), a Câmara dos Vereadores de Tutóia realizou a primeira sessão após o recesso parlamentar. Centenas de Servidores Públicos estiveram na sessão, tanto na galeria como do lado de fora da Câmara, onde reivindicavam do Poder Legislativo, apoio na defesa e garantia de direitos. 

O presidente do Sindicato, professor Elivaldo Ramos, utilizou a tribuna, e pediu sensibilidade do Governo e dos Vereadores para a causa de OSDs e Agentes Administrativos, que antes trabalhavam 6 horas corridas e agora há uma exigência para trabalharem 8 horas diárias em dois turnos. 

Presidente do Sindicato dos Servidores, Elivaldo Ramos

Foi reivindicado também, comprometimento do poder executivo com o pagamento integral dos salários de todos os professores até o 5º dia útil do mês, em decorrência de professores terem recebido apenas 60% dos seus salários, ficando os 40% restantes, para a data o dia 20. Os professores Genes e Francivaldo também usaram a tribuna. 

   

Os vereadores Riamundo Sintraf, Viriato, Paulo Rogério, Nilson, Cassiano e Jamilza fizeram falas de apoio a classe dos servidores. O Vereador Cassiano, oficializou sua saída da base do Governo.


   
   


Após as reivindicações e falas dos vereadores, e não havendo mais pauta, o presidente da casa, Raimundinho de Seriema, encerrou a sessão, afirmando que buscaria respostas com o Governo, sobre o casos relatados.    


   


Comentários