Tutóia: reunião recompõe o Conselho Comunitário Pela Paz do município de Tutóia



Em uma solenidade realizada na última sexta-feira em Tutóia efetivou-se a composição do Conselho Comunitário Pela Paz do município de Tutóia, que passa a ser composto por membros da sociedade civil e de agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

O Tenente Jorge Ferreira (foto abaixo) da Policia Militar do Maranhão explica que o objetivo do Conselho é aproximar a comunidade dos órgãos de estado com uma composição de membros da comunidade e dos órgãos de segurança.


Ministrarem uma formação para os conselheiros, o investigador Klinger Moura (Policia Civil), o assessor da Programa Pacto Pela Paz, Paulo Henrique, o tenente Jorge Ferreira (Polícia Militar do MA).

Denildo Machado foi eleito presidente do conselho e explica a dinâmica de atuação do conselho, será de reuniões mensais e encaminhará demandas aos órgãos competentes sobre segurança pública no município.

Participaram ainda da reunião o Comando da Polícia Militar do Maranhão de Tutóia, o tenente Sérgio, o Delegado de Polícia Civil, Rubem Sergio, e vários presidentes de associações de Tutóia.

O vereador Paulo Rogério do Vale, um dos organizadores do evento foi o responsável pela solicitação à Secretaria de Segurança Pública do estado do Maranhão para a recomposição deste conselho que estava inativo em Tutóia e disse que “essa ação é uma conquista do nosso povo, do nosso município”.




Klinger Moura (Policia Civil)




Vereador Paulo Rogério fazendo abertura do evento 


Comentários